terça-feira, 17 de novembro de 2015

Secretário alfineta RC e diz que Cartaxo governa João Pessoa com recursos próprios

O secretário de Articulação Política do prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), Adalberto Fulgêncio, revelou nesta segunda-feira (16) que a gestão municipal tem executado praticamente todas as suas ações com recursos próprios. Ele lamentou a ausência de repasses federais e estaduais à gestão municipal.
“O prefeito Luciano Cartaxo quando vai aos bairros, sente o reconhecimento da população a uma gestão que trata a população com carinho e com respeito. As críticas, ele sempre tem ouvido de forma parcimoniosa, com a tranqüilidade que lhe é peculiar. Apesar dos governos Dilma e Ricardo se dizerem republicanos, mas a diminuição de repasses a esfera municipal diminuiu muito. Eu quero acreditar que não seja em função disso (mudança de partido), mas pela crise econômica”, disse Fulgêncio.
Ainda segundo o secretário, Cartaxo tem feito um milagre administrativo para a execução de obras como a nova infra-estrutura do Parque Sólon de Lucena.
“O governo do Estado nunca ajudou a prefeitura. João Pessoa tem maturidade suficiente para avaliar esse tipo de situação. João Pessoa precisava voltar a ser feliz. Para você ter uma idéia, essa gestão realizou um acordo com 42 mil famílias que sobreviviam da lagoa, sem espancar ninguém. Foram 10 meses de diálogo. Há muito tempo essa cidade não sabia o que era isso, pois estava traumatizada com a truculência de governos passados”, afirmou.
Fulgêncio também desmentiu a informação de que as creches entregues pelo prefeito seriam mantidas pelo Governo Federal.
“O Brasil Carinhoso é um programa federal, isso é um ponto. Mas Luciano foi um dos poucos prefeitos do Brasil que teve a coragem de ir lá em Brasília e pedir as creches porque a contrapartida da obra e toda sua manutenção quem faz é o município. Fizemos um planejamento para além de trazer as novas, reformar as velhas e mantê-las abertas com atendimento em alto padrão. Executamos bem, cobramos, acompanhamos.  São cinco refeições.As creches dessa cidade não são mais depósitos de crianças, cada turma com uma professora e uma auxiliar. Isso é raro até no setor privado”, declarou.

Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário