sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Itaporanga pagou boa quantia para prefeito participar de evento em Portugal. Vejam quanto

A Prefeitura de Itaporanga pagou à empresa Premium Brasil Congressos e Eventos Nacionais a quantia de 5.490 reais pela participação do prefeito em um congresso mundial de prefeitos realizado em Lisboa, capital portuguesa, entre os dias 13 e 18 de setembro passado, segundo o Tribunal de Contas do Estado.


            A nota de empenho que embasou o pagamento é a de número 0004835 e tem data de 22 de setembro. O valor pago refere-se apenas à participação do gestor municipal no congresso, conforme a redação do empenho. No entanto, com relação às despesas com passagens e hospedagem do prefeito e da primeira-dama ainda não foram possíveis quantificá-las, mas devem aumentar expressivamente os custos da viagem.
            O empenho justifica a viagem do prefeito à Europa com o argumento de que o gestor foi mostrar em Portugal as potencialidades econômicas do município. Mas, além do valor pago pela participação dele no congresso mundial, a Prefeitura desembolsou este ano ainda mais 7 mil reais à mesma empresa por um prêmio recebido pelo prefeito em abril na cidade paranaense de Foz do Iguaçu e também pela participação da secretária de saúde em um congresso sobre saúde pública no mesmo mês, totalizando mais de 12.600 reais. Imagem: empenho mostra uma das despesas de viagem do prefeito à Europa.

Folha do vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário