sábado, 21 de novembro de 2015

Prefeita de importante cidade do Sertão anuncia exoneração de comissionados para pagar o 13º salário aos efetivos

A prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira (PSB), anunciou esta semana que vai exonerar os cargos comissionados do município e adotar outros cortes de gastos, para pagar o 13º salários dos servidores, não especificando se as exonerações serão feitas só com relação ao mês de dezembro ou se já se efetivará a partir deste mês de novembro. O fato foi relatado pelo blogueiro Adjamilton Pereira.


A Prefeitura de Cajazeiras vem mantendo na sua folha de pessoal um número sempre superior a 200 cargos comissionados, o que consome recursos em torno de R$ 350 mil reais/mês, o que tem contribuído para onerar os gastos com pessoal, cuja folha gira em torno de R$ – quatro milhões de reais.


Essa medida de sacrificar os cargos comissionados, no final de cada ano, vem sendo adotada já há algum tempo, mas não chega a prejudicar o funcionamento dos setores da administração, já que a maioria dos ocupantes destes cargos – (os que prestam serviço), costuma não abandonar suas funções, como forma de garantir a renovação das portarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário