quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Paraíba Sedia Fórum de Segurança na Internet






O “Dia 3” da 10ª edição do Fórum de Governança da Internet (IGF 2015), promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), vai contar com discussões sobre “cybersegurança” e confiança digital nesta quarta-feira (12). O fórum aberto deve ter início às 9h (horário local), no salão principal do Centro de Convenções de João Pessoa.
No turno da tarde, o evento vai ter dois fóruns principais. O primeiro vai debater a neutralidade da rede e, das 14h às 16h, e o segundo vai ser uma discussão em coalizões dinâmicas, das 16h30 às 18h. Esse último debate vai se repetir na sexta-feira (13), dia de encerramento do evento.


Além dos fóruns principais, a programação do IGF 2015 conta com workshops, fóruns de melhores práticas, coalizões dinâmicas e eventos paralelos que acontecem em outras 10 salas do Centro de Convenções de João Pessoa.

Fórum IGF
O Fórum foi criado pela Organização das Nações Unidas no ano de 2006, pelo então secretário-geral, Kofi Annan, e é realizado anualmente em vários países. Esta é a primeira vez que a região Nordeste recebe o evento. A primeira vez que o Brasil sediou o IGF foi em 2007, na cidade do Rio de Janeiro e o último evento aconteceu na Turquia.
A edição 2015 do IGF tem como tema “Evolução da Governança da Internet: empoderando o desenvolvimento sustentável”. Até a sexta-feira (13), o IGF vai realizar várias atividades com oito temáticas: Cibersegurança e confiança; Economia da Internet; Inclusão e diversidade; Abertura de acesso; Reforçando a cooperação multissetorial; Internet e os Direitos Humanos; Recursos críticos da Internet e Questões emergentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário