sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Facebook imita o Snapchat e vai liberar autodestruição de fotos e vídeos

Se depender do Facebook, o Snapchat vai começar a sofrer com uma possível concorrência: a rede social de Zuckerberg está testando uma capacidade de enviar fotos e vídeos "temporais" pelo Messenger. Ou seja, após um tempo pré-estabelecido, eles são automaticamente destruídos.
Os primeiros testes foram notados pelo BuzzFeed US. Segundo o relato, usuários na França estão recebendo o novo recurso. Já o Facebook comenta que usuários de outros países também vão entrar na fase de teste ao longo dos dias.
Para ativar o recurso, a rede social comenta que basta tocar em um símbolo de ampulheta, no canto superior da tela dentro do Messenger, e definir o tempo até que a mensagem seja autodestruída.

É válido notar que o Facebook já tentou comprar o Snapchat. A tentativa aconteceu em 2013 com Zuckerberg tentando convencer o CEO Evan Spiegel, do "Snap", a vender a empresa por US$ 3 bilhões (R$ 11 bi). O negócio não aconteceu.
Por isso, já que o Snapchat é uma plataforma que está conseguindo cada vez mais usuários, provavelmente veremos o Facebook oferecendo funções bem parecidas para tentar conter essa mudança. Ainda não há informações sobre o nome do novo recurso no Messenger e datas para um possível lançamento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário