terça-feira, 21 de junho de 2016

Ex-prefeito da PB é preso e encaminhado para presídio

O ex-prefeito de Puxinanã, Orlando Dantas, foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira (20), após ser ouvido em uma audiência, na cidade de Campina Grande. Ele foi condenado ao cumprimento de pena de seis anos, seis meses e oito dias, sob a acusação de desvio de recursos públicos e improbidade administrativa.



Ex-prefeito da PB é preso e encaminhado para presídio

A ação contra o ex-gestor foi interposta pelo Ministério Público Federal de Campina Grande que o responsabilizou pelo uso de recursos em desacordo com as normas financeiras e pela aplicação em finalidade diversas de verbas públicas repassadas pelo Ministério da Saúde, através do Programa de Atenção Básica (PAB).

Ele foi levado para a enfermaria do presídio do Serrotão, em Campina Grande, e está à disposição da Justiça.

Orlando enfrenta graves problemas de saúde há alguns meses, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e realiza tratamento de hemodiálise. Ele é marido da atual prefeita de Puxinanã, Lúcia Aires Miranda e já ocupou o mandato de prefeito da cidade por três vezes.

O advogado Márcio Sarmento afirmou que irá recorrer da decisão ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e espera que seu cliente seja liberado ainda nesta terça-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário