sexta-feira, 25 de março de 2016

Sobe para 20 o numero de mortos que, possivelmente, contraíram o vírus da chikungunya, em Itaporanga




Pelo menos 20 pessoas já morreram somente nos últimos 60 dias, possivelmente infectados com o vírus da chikungunya, após epidemiaenfrentada na cidade de Itaporanga (PB).

O último óbito foi registrado pela família da aposentada Ednalva Pereira Leite, de 76 anos, que teve seu corpo sepultado na tarde desta quinta-feira (24), no cemitério local.

De acordo com testemunhos de populares, o vírus transmitido pelo mosquito Adedes aegypty, tem causado fortes dores nas musculaturas, a ponto de deixar as vítimas completamente debilitadas, daí começa um verdadeiro drama em busca da sobrevivência, já que ainda não existe medicamento específico para produzir anticorpos.

O chefe do cartorial de registro civil da cidade, o tabelião Irineu Rodrigues Junior, disse que nunca viu tantos registros de óbitos em tão pouco tempo e que a situação é alarmante.

Além de Itaporanga, outras cidades com Diamante e Piancó enfrentam a epidemia. Hospitais da região recebem pessoas com os sintomas a cada momento.

O combate ao mosquito vem sendo intensificado. Em Itaporanga, equipes estão vistoriando residências diariamente para evitar a proliferação e tentar barrar este problema de saúde pública.





Nenhum comentário:

Postar um comentário