sexta-feira, 25 de março de 2016

Professores da rede estadual podem cursar Licenciatura em Letras pelo IFPB - See more at: http://paraiba.pb.gov.br/professores-da-rede-estadual-podem-cursar-licenciatura-em-letras-pelo-ifpb/#sthash.VoQnVciR.dpuf

Os professores da rede estadual de ensino têm uma nova oportunidade de se qualificar profissionalmente ou seguir outra área dentro da sala de aula. É que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está oferecendo o curso superior de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa, na modalidade à distância, com vagas específicas para os docentes da rede pública. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 8 de abril.
Ao todo são 200 vagas, dentre as quais 67 destinadas aos professores da rede pública estadual e municipal de ensino. As vagas serão preenchidas em quatro pólos: João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. A seleção segue critérios que levam em consideração itens como: ser professor de Língua Portuguesa e não possuir formação superior em nenhuma
área; atuar como professor de Língua Portuguesa, com formação superior em outra área, mas não em licenciatura; ou atuar como professor de Língua Portuguesa, com formação superior em outra licenciatura.
Os interessados devem protocolar, nos campi do IFPB, os seguintes documentos:  Documento comprobatório de exercício no magistério em escolas públicas estaduais ou municipais, no Ensino Fundamental ou Médio, indicando a data de admissão (cópia da carteira de trabalho autenticada; ou declaração da direção da escola ou do Secretário de Educação Estadual ou Municipal, ou de seu representante legal; ou cópia de contrato de trabalho; ou de qualquer documento oficial que especifique a data de entrada em exercício, devidamente assinado pelo emissor. Também devem protocolar documento que indique a disciplina em que está lecionando e a data em que começou a lecionar esta disciplina na escola atual, para fins de classificação; cópia do diploma de curso superior.
Os candidatos professores da rede pública de ensino que não possuírem diploma de curso superior deverão entregar: documento comprobatório de exercício do magistério, além de cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio.
Os documentos originais devem ser apresentados juntamente com as cópias, sendo estas anexadas ao processo após receberem o carimbo da Instituição. O candidato deverá comprovar que seu vínculo com a rede pública de ensino permanece ativo na data de inscrição no processo seletivo.
Início das aulas - O resultado final do Processo Seletivo está previsto para o dia 18 de abril de 2016. As matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada para o primeiro semestre de 2016 serão efetuadas no pólo para o qual o candidato foi inscrito e classificado, nos dias 19 e 20 de abril. O início das aulas tem previsão para o dia 14 de maio.
- See more at: http://paraiba.pb.gov.br/professores-da-rede-estadual-podem-cursar-licenciatura-em-letras-pelo-ifpb/#sthash.VoQnVciR.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário