sexta-feira, 25 de março de 2016

Criminosos pernambucanos migram para o Vale do Piancó e aterrorizam cidades


Criminosos do estado do Pernambuco estão invadindo a região do Vale do Piancó e praticando vários assaltos. A modalidade de crime explodiu de vez na região, neste ano de 2016. Foram vários assaltos em grande parte das cidades da região, todos à mão armada e com os mesmos modus operandi. A informação é conclusiva, tomando por base as últimas ocorrências policiais.
No último dia 8 de março, uma dupla armada assaltou o Mercadinho Brito, localizado no centro da cidade de Conceição. Sete dias depois, os mesmos dois, juntamente com outros três criminosos, assaltaram um caminhoneiro na rodovia que interliga a cidade de Manaíra e Santa Inês. Na ocasião, a polícia militar agiu rápido e conseguiu prender a dupla e aprender um menor. Quando foram puxados os documentos, todos eram da cidade de Serra Talhada. Além do assalto ao caminhoneiro, Marcos Wilton Brasil de Sousa, 21 anos e Cícero Rodrigues dos Santos confessaram participação no assalto ao mercadinho, como também na tentativa de assalto a uma Casa Lotérica na cidade de Diamante. Os dois se encontram presos na cadeia pública de Conceição.
Outro crime que teve a participação de pernambucanos aconteceu na última terça-feira(22). Na ocasião, ao menos três meliantes efetuaram um assalto à agência dos Correios da cidade de Diamante. Na fuga, os assaltantes tomaram uma moto de um popular que se encontrava nas proximidades da agência. Um terceiro assaltante deu cobertura ao assalto, usando um veículo Palio. Tanto a moto, quanto o pálio foram abandonados pelos assaltantes, momento depois, na zona rural de Diamante.
Ocorre que câmaras de segurança da agência registraram as imagens de dois do grupo. Nesta quinta-feira (24), um dos assaltantes da agência foi morto pelos seus comparas, no sítio Porções. Com as imagens, a polícia conseguiu descobrir que a vítima poderia ser um dos integrantes do grupo, que efetuou o assalto à agência.
À tarde, o pai e uma cunhada do assaltante morto compareceram na polícia de Conceição e confirmou que se tratava de Andrey da Silva Gomes, natural da cidade de Orocó, no estado do Pernambuco.
Todas essas informações, no que tange a participação do criminosos pernambucanos em crimes na região do Vale do Piancó, já são do conhecimento da polícia há mais de três meses e são bases de investigações, tanto pela polícia civil, quanto pelo setor de inteligência da polícia militar.
Facilidade
A facilidade que os criminosos encontram são as fronteiras abertas. Como a região faz divisa com os estados do Pernambuco e Ceará, o acesso “facilita a vida dos criminosos”, que usam geralmente estradas de terra para ter acessos ao Vale do Piancó.
Outro crime que tem acesso facilitado é o tráfico de drogas. Grande parte da droga vendida na região é oriunda dos dois estados.

Fonte Vale do Piancó Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário