sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Indignado com Cegepa, advogado de Boa Ventura foi ao promotor em busca de respostas

Apesar de prestar um serviço essencial à população, que é o abastecimento d’água, “nunca vi uma empresa pública mais irresponsável do que essa Cagepa, e isso é resultado desse governo estadual, que também não funciona”. Todo esse descontentamento com os serviços da companhia estatal é manifestado pelo advogado Severino dos Ramos, conhecido como Dr. Raminho (foto), da cidade de Boa Ventura.

                Conforme o advogado, a Cagepa ignora os consumidores e não dá nenhuma satisfação ou esclarecimento público sobre os problemas que afetam o abastecimento da população. “Há quase um ano, Boa Ventura está sem água nas torneiras, e, quando a Cagepa desligou a bomba, nenhuma satisfação deu à sociedade, e, agora, que choveu e o poço tem água, a empresa também não diz por que não está distribuindo água para a população. É um absurdo isso”, lamentou Raminho.
                Segundo ele, há mais de 20 dias, o poço onde a companhia capta a água que vende à população está com vasão suficiente para restabelecer o abastecimento, mas, conforme o advogado, até agora a Cagepa não está distribuindo água nem esclarece a sociedade, que continua sofrendo com as torneiras vazias.
                O advogado procurou o promotor de Justiça nesta quinta-feira, 4, para saber dele alguma posição com relação ao problema. De acordo com o promotor, em conversa com Raminho, o representante da Cagepa foi intimado a dar explicações e alegou que a companhia não está fornecendo água por que detectou a presença de coliformes fecais no líquido, que estaria impróprio para o consumo, mas assinou um Termo de Ajustamento de Conduta em que se compromete a apresentar constantemente a análise da água à Promotoria até o momento em que ela estiver em condições de consumo.
              O advogado questiona a qualidade do serviço prestado pela Cagepa e, principalmente, seu distanciamento da comunidade que serve. A falta de transparência da companhia é o que mais o revolta. Ele lamenta também a falta de uma estação de tratamento adequada para melhorar a qualidade da água e evitar problemas como o atual e anteriores. "As queixas são antigas com relação à qualidade da água e dos serviços prestados por esta empresa, todos lembram das audiências públicas que ocoreram anos atrás por causa da lama que era servida à população, mas os serviços da companhia continumam péssimos", disse Raminho.

Folha do Vale

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