domingo, 14 de fevereiro de 2016

Desentendimento político em Nova Olinda termina com vereador agredido e comerciante esfaqueado

                  
                    
                Conforme informações policiais e de alguns dos próprios envolvidos, a confusão começou dentro da Câmara de Nova Olinda, durante sessão legislativa, na tarde desse sábado, 13, em que um dos parlamentares mirins revelou que a prefeita Maria do Carmo teria procurado o vereador Luiz Júnior (PSB), que é da oposição, para compor, como vice, a chapa encabeçada pelo candidato a prefeito já indicado pela gestora municipal.
               Mas, como a chapa pré-lançada por ela já tem um candidato a vice, a prefeita, temendo insatisfações dentro do seu próprio grupo, procurou imediatamente a Câmara para contestar a informação de que haveria procurado o membro da oposição. O presidente do legislativo permitiu que ela falasse e Maria do Carmo, usando a tribuna, negou que tivesse procurado o vereador para tentar um acerto eleitoral, mas o próprio Luiz Júnior, presente à sessão, confirmou o assédio político.
                O desentendimento gerou uma confusão e tumulto dentro da Câmara, mas o pior aconteceu lá fora: depois da sessão, alguns vereadores da oposição dirigiram-se a um bar no centro da cidade e uma nova discussão foi iniciada, desta vez envolvendo um sobrinho da prefeita, conhecido como Damião. Segundo informações, ele teria agredido fisicamente o vereador Dedé de Lula e tentado agredir Luiz Júnior, momento em que, conforme a polícia, o comerciante José Nildo Rodrigues, conhecido como Nildo do Material de Construção, tentou intervir na briga e sofreu um golpe de faca no peito esquerdo desferido pelo acusado, mas sem gravidade. A vítima foi socorrida para o hospital de Piancó e deverá receber alta médica nesta manhã.
                Policiais fizeram diligências durante toda a noite, mas não conseguiram encontrar o rapaz acusado das agressões. Em contato com a Folha nesta manhã, o vereador Luiz Júnior lamentou o episódio e disse que a cidade vive um clima de tensão por conta dos fatos desse sábado, temendo por coisas ainda mais desagradáveis durante a eleição deste ano. O parlamentar mirim também questionou o espaço cedido à prefeita na Câmara para responder questão política sem nenhum interesse público, o que terminou acirrando os ânimos e gerando toda a confusão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário