domingo, 21 de fevereiro de 2016

Homem morre durante confronto com a polícia em Conceição, e delegacia abre inquérito


                De acordo com relatório da Polícia Militar de Conceição, uma perseguição policial seguida de uma troca de tiros entre uma guarnição e um homem às margens de um açude no sítio Lagoa Seca, município conceiçãoense, resultou na morte do civil: Robson Pereira Zuza chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.
 Segundo ainda a PM, o fato ocorreu no final da manhã deste domingo, 21. A informação é que, há seis meses, a polícia vinha monitorando Robson depois que recebeu diversas ligações anônimas denunciando um suposto envolvimento dele e outras pessoas em delitos contra o patrimônio na área rural de Conceição e circunvizinhança. Ele residia no sítio Poções, município conceiçãoense, e não há informação de passagem sua pela polícia devido ao cometimento de algum crime.
                Na manhã desta deste domingo, quando tomaram conhecimento de que o rapaz se encontrava bebendo em um bar do sítio Lagoa Seca e estava armado, várias guarnições policiais montaram um cerco no local, mas ele conseguiu fugir. Perseguido, jogou-se dentro de um açude e nadou a até a margem oposta, mas foi surpreendido por outra guarnição. Segundo a PM, o homem atirou em direção aos policiais, que revidaram. Dois tiros acertaram Robson, que não resistiu. Com ele foi encontrado, de acordo com o relatório da polícia, um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas.
               Seu corpo foi encaminhado para exame cadavérico em Patos no final da tarde. A família do homem está revoltada com a sua morte. No retorno das viaturas à cidade, um irmão dele chegou a desacatar e ameaçar um aspirante que participou da operação, segundo a polícia. Ele foi detido e encaminhado à delegacia, onde foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
              O delegado Rodrigo Pinheiro abriu inquérito para apurar o caso e já ouviu, preliminarmente, alguns policiais militares participantes da operação que resultou na morte do homem. A Polícia Civil quer saber as circunstâncias do fato para fazer a apuração do caso e encaminhar relatório à Justiça, com ou sem indiciamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário