terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Preso jovem suspeito de ser ‘gerente’ do tráfico de drogas e integrar quadrilha na PB

Policiais militares da 1ª Companhia Independente, com o apoio da força regional, prenderam, na tarde desta segunda-feira (25), na localidade Empasa, em Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, um jovem de 24 anos, suspeito de homicídio e de ser o 'gerente' do tráfico de drogas na região, conforme apontaram as investigações da polícia. Ele era procurado desde 2015, quando teve prisão preventiva decretada.
Suspeito foi preso em Pitimbu, no Litoral Sul da PB
A polícia levantou dados que apontavam que o detido seria um dos integrantes do grupo de um traficante de 34 anos, preso no ano passado pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil na cidade de Igaraçu, em Pernambuco. Ele cumpre pena no presídio PB1, em João Pessoa, e é considerado um homem violento, com atuação em vários tipos de crime.
O grupo comandado por ele, além de praticar assaltos a postos de combustíveis, correios e estabelecimentos comerciais, também é investigado por assassinato e tráfico de drogas no Litoral Sul. Depois da prisão dele, os integrantes do grupo criminoso começaram a ser identificados pela polícia. Mais de 50 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça e o do jovem preso nesta segunda estava entre eles.
A ligação dos dois suspeitos passou a ser monitorada e foram realizadas várias buscas até que, durante uma abordagem de rotina, nesta segunda, ele foi reconhecido pelos policiais. Acreditando que não seria reconhecido, ainda tentou se passar por outra pessoa.
Como os policiais tinham visto a foto dele junto com os outros integrantes do grupo criminoso, eles levaram o suspeito até a residência dele e lá foi confirmado, por meio dos documentos pessoais e da mãe do próprio suspeito, que ele era a pessoa procurada pela Justiça. Ele foi encaminhado para a Delegacia, onde prestou depoimento e, em seguida, foi conduzido para um presídio de João Pessoa.  
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário