terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Ex-prefeito de Itaporanga critica o atual e faz algumas revelações na política

Em entrevista radiofônica no começo da tarde desta terça-feira, 19, o médico e ex-prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro, do PSDB, criticou o atual gestor municipal, especialmente no campo da saúde. Postos de saúde da família sem médicos e farmácia básica desabastecida foram alguns dos problemas apontados por Djaci na gestão da saúde, questionando a aplicação dos recursos financeiros do setor, que são muitos, conforme seu entendimento.
            O ex-prefeito questionou também a paralisação de algumas obras, a exemplo das praças; o atraso no pagamento do transporte escolar; e o gasto excessivo com locação de carros, enquanto veículos municipais foram vendidos em leilão e a frota pública não foi reposta, de acordo com ele, que afirmou ainda que as poucas obras entregues pela atual gestão foram iniciadas no mandato anterioir ou tocadas com recursos deixados pelo seu governo.
            Sobre a sucessão municipal deste ano, Djaci disse que não será mais candidato: nem a prefeito nem a deputado, mas informou que vai apoiar um nome para disputar a Prefeitura na eleição de outubro vindouro. “O grupo de oposição tem bons nomes e o meu candidato será aquele que o povo quiser, o nome melhor colocado na pesquisa terá o meu apoio, mas, se não for do meu partido, terá que se filiar ao PSDB para ser o meu candidato”, disse o ex-prefeito.
            Djaci revelou ainda que se reuniu, horas antes da entrevista, com o mais recente pré-candidato a prefeito lançado na cidade, o empresário Divaldo Dantas, que não tem partido e poderá, pelo que disse o entrevistado, ingressar no PSDB se for o primeiro colocado na pesquisa. Outro nome que o ex-prefeito também cogita para ser o seu candidato à sucessão é o do vereador Ricardo Pinto, que já integra o seu partido. “Mas há outros nomes, todos pessoas de bem, mas quem vai escolher não sou eu, é o povo”, disse Djaci Brasileiro em trecho da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário