Governo Federal libera dinheiro e deve pôr fim à polêmica que já dura seis meses em Itaporanga

Em relação às duas praças fechadas, a decisão da Prefeitura de isolá-las durante meses sem iniciar a obra foi muito criticada, porque trouxe transtornos para a população urbana, que ficou privada de dois importantes espaços públicos, inclusive a criançada, já que em uma das praças, a Frei Martinho, funcionava um parque. Embora custeada com recursos federais, a obra é executada pelo município.
As praças estão em profundo estado de deterioração, e o que se espera agora é que os recursos do convênio com a União sejam aplicados corretamente, conforme determinam o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas da União, e os equipamentos sejam entregues à população de acordo com o projeto aprovado. A expectativa é que a empresa, que já foi contratada, inicie a obra nos próximos dias.
Mais dinheiro – O governo liberou parcela de outro convênio para Itaporanga: o destino de R$ 197.100,00, liberados no dia 1º de dezembro passado, será a pavimentação e drenagem em diversas ruas do bairro João Silvino da Fonseca. Orçado em R$ 407.940,85, o convênio é estabelecido com o Ministério das Cidades e já está em execução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário