quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Apesar da falta d'água em várias cidades da Paraíba Gerente da Cagepa afirma que reajuste na tarifa de água é justo e poderia ter sido maior



O gerente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Simão Almeida, afirmou na manhã dessa quarta-feira, 13, que o reajuste na tarifa de água de 21,7% na Paraíba é mais que justo em comparação com os valores gastos em insumos para tratamento da mesma.
De acordo com Simão, o valor finalizado é menor que o previsto, se reajustado ao pé da letra chegaria aos 26%.
“Em 2015 tivemos alterações nos preços dos insumos utilizados para tratar a água, a exemplo de cloro, sulfato entre outros, tudo isso a cima da inflação. Se fosse corrigir ao pé da letra, esse aumento seria maior e chegaria aos 26%. A Cagepa não vende água, na matriz tarifária não consta o preço da agua, conta a captação, transporte, tratamento e distribuição, ou seja, não temos lucro com isso”, afirmou.
Simão ainda informou que mesmo com a quantidade de chuvas que tem caído no Estado nos últimos dias, o açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), responsável por abastecer Campina e mais 19 municípios não recebeu reserva, “sendo necessário que a população siga com os mesmos rigores com economia de água”.
“Choveu pouco, as maiores chuvas aconteceram distante de Boqueirão, Ninguém se empolgue, siga economizando água porque a barragem não recebeu recarga”, informou.
O gerente esquece que muitas casas do sertão nem sequer chega um pingo de água nas torneiras e vai ter que pagar o aumento. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário