domingo, 23 de outubro de 2016

Vizinho ao Vale do Piancó, garis bloqueiam rodovia e queimam pneus em protesto


Vários garis de Mauriti-CE resolveram bloquear uma rodovia que dá acesso à cidade e atearam fogo em pneus. Foi a forma que eles encontraram para protestar contra o descaso do atual prefeito Evanildo Simão, que há cerca de 2 meses não paga os salários da classe. O protesto ocorreu na tarde desta sexta-feira (21).
De acordo com informações de um vereador do município, são cerca de 60 profissionais com vínculo empregatício com uma empresa terceirizada, responsável por grande parte da coleta do lixo no município. Segundo o vereador, os garis recebem aproximadamente 1 mil e 100 reais. Porém, a empresa alega que não teria havido o repasse da prefeitura, o que provocou a inadimplência com a classe.
Ainda de acordo com o vereador do município, o protesto se deu em virtude de um acordo não cumprido por parte do prefeito. Segundo o vereador, na última semana o prefeito, juntamente com o responsável pela firma de coleta do lixo, bem como um representante da classe dos garis, estiveram o Ministério Público de Mauriti e teriam selado um acordo para que o pagamento fosse efetuado nesta sexta-feira. Porém, como o acordo não foi cumprido por parte do gestor, os garis resolveram fazer o protesto.
Depois que perdeu as eleições, o prefeito de Mauriti, Evanildo Simão vem deixando de cumprir todas as suas obrigações no município, promovendo um verdadeiro descaso com a gestão municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário