sábado, 29 de outubro de 2016

TCE agenda data para julgar denúncia de irregularidades em concursos da Prefeitura de Piancó

          O Tribunal de Contas do Estado (TCE) agendou, para a sessão do dia 24 de novembro, o julgamento de denúncia feita há quatro anos pelo vereador de Piancó, Pádua Leite (PT), sobre possíveis irregularidades cometidas pela então prefeita, Flávia Galdino, na realização de concursos públicos durante seu governo.
           A denúncia foi protocolada no dia 6 de setembro de 2012, último ano do segundo mandato consecutivo de Flávia, que, durante as suas duas gestões, realizou, pelo menos, dois concursos públicos, e chamou os aprovados. Um deles foi feito em 2009, mas o certame, inclusive, chegou a ser anulado pela Justiça por suspeitas de ilegalidades.
           O Ato de Intimação para Sessão foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Corte de Contas desta segunda-feira, 31, divulgado antecipadamente por conta do dia do servidor público.  Além de Flávia Galdino, também estão sendo intimados para a sessão o atual prefeito piancoense, Sales Lima, o próprio vereador denunciante e advogados de ambas as partes. 
           Se o tribunal entender que houve irregularidades, a exemplo de favorecimento de candidatos ou ilegalidades no edital, aplicação das provas e chamamento dos aprovados, poderá punir a ex-gestora e até decidir pela anulação dos certames, o que deve deixar muitas pessoas, que entraram no serviço público por estes concursos, apreensivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário