segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Operação da Polícia Civil apreende 6 armas em Caiana. 4 pessoas foram presas por posse ilegal



               Agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Itaporanga cumpriram mandados de busca e apreensão em residências da cidade de São José de Caiana na manhã desta sexta-feira, 14. Em três casas houve apreensão de armas e os proprietários foram autuados em flagrante por posse ilegal pelo delegado Renato Leite, três dos quais terminaram recolhidos à cadeia. A ação policial foi resultado de ligações telefônicas anônimas para a polícia.
                Os mandados foram determinados pela Justiça a pedido da polícia. Em uma casa na Rua Padre Cícero, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12. Em função da posse ilegal da arma, que apresentava o cano cerrado, dois irmãos, um de 23 e outro de 44 anos, foram autuados e recolhidos à cadeia pública sem direito à fiança, mas um advogado já está buscando a soltura dos dois por considerar que eles têm direito de responder em liberdade.
                Já no sítio Gameleira, também no município caianense, os policiais vistoriaram duas casas de propriedade de dois irmãos idosos e em ambas encontraram armas, quatro somente em uma das residências: um revólver 38, uma espingarda 12, uma bate-bucha e um fuzil antigo. O proprietário, um senhor de 69 anos, foi autuado por posse ilegal de arma, uma delas de uso registro e, em função disso, não teve direito à fiança. Já o seu irmão, de 61, em cuja casa foi encontrada somente uma espingarda 32, pagou fiança de 3,5 mil reais e vai responde em liberdade.
                Segundo informações do advogado dos dois, os idosos são pessoas de bem, primárias, de bons antecedentes e que mantinham as armas em casa por ser uma cultura rural, uma delas, no caso do fuzil, uma arma antiga, herança dos antepassados da família. A incidência de crimes contra o patrimônio na zona rural está igualmente motivando os moradores a se armarem para sua defesa pessoal, conforme também o defensor, que acredita na soltura do idoso ainda neste final de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário