quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Projeto da Prefeitura aprovado pela Câmara nessa terça deixou município de Itaporanga mais pobre

 O município de Itaporanga é um dos mais pobres da região em patrimônio imobiliário, tanto que a maior parte dos órgãos municipais está em prédios alugados, e a Prefeitura dispõe de poucos terrenos urbanos, o que se torna um empecilho, por exemplo, para projetos de moradia popular ou construção de uma praça de eventos e lazer ou outras obras de interesse municipal.
            Mas, se o município já era pobre, ficou ainda mais desprovido. É que a Câmara de Itaporanga aprovou, por maioria de votos, em sessão extraordinária nessa terça-feira, 15, um projeto de lei da Prefeitura que doa uma área municipal superior a 2 mil metros quadrados para o Governo do Estado.
            Pelo projeto, a área fica à disposição da Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba) e o objetivo é a instalação de um polo fabril na área, contemplando diversos ramos econômicos, mas há um descrédito popular e dos próprios vereadores contrários à matéria de que o projeto vá sair do papel, e por uma razão considerável: existe em parte do terreno doado um prédio abandonado e construído pela própria companhia para se tornar um centro comercial, mas nunca funcionou.
            Apenas três vereadores votaram contra a doação: o presidente da Câmara, Neném de Adailton, Ricardo Pinto e Ivanilto Palmeira. A vereadora Isabele Mendes não compareceu à sessão. “O corpo de bombeiros iria funcionar no local, como já tinha sido acertado, mas, de repente, deram a área para outro órgão do estado, e eu não sei agora como vai ficar a questão do corpo de bombeiros aqui”, lamentou Neném

Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário