quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Michel Temer já teria nomes prontos para um novo governo como presidente

Henrique Meirelles será a escolha de Michel Temer para a economia, caso seus planos de se tornar presidente da República se concretizem.
Meirelles, que se diz pronto para assumir o desafio, aceitaria o Ministério da Fazenda até se fosse escolhido por Dilma, segundo informações da Folha de S. Paulo.
Para a Justiça, Nelson Jobim, do PMDB, seria o nome apontado. De acordo com um interlocutor de Michel Temer, "com ele, delegado não vai mandar em ministro", indicando a possibilidade de Jobim ajudar o governo a exercer maior controle sobre a Polícia Federal.
José Serra, do PSDB, que já se disponibilizou para ajudar Temer no que fosse preciso, receberia outra pasta importante, mas sem relação com a economia.
As escolhas de Temer não passariam longe do que Lula sugeriu há poucos meses à Dilma, que ela nomeasse Meirelles para a economia, Jobim para a Justiça e que mantivesse Temer "ocupado" em missões políticas.
Quanto à Operação Lava Jato, é possível que com o impeachment, a imprensa concentraria a atenção na transição do governo, deixando as investigações mais livres.Profissionais do direito acreditam que ministros de tribunais superiores se sentiriam menos pressionados e se encorajariam a tomar decisões contrárias às do juiz Sergio Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário