sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Eleições 2016: Guia no rádio começa nesta sexta: o tempo de cada candidato em Itaporanga, Piancó e Conceição


                 A propaganda eleitoral no rádio começa nesta sexta-feira, 26, com exibição às 7h da manhã e ao meio-dia, além das inserções no correr da programação das emissoras. É uma oportunidade para o eleitor regional ouvir a proposta dos seus candidatos, principalmente a prefeito.
                Mas a lei eleitoral, criada por deputados e senadores para favorecer os grandes partidos e coligações, estabece tempos desiguais, privilegiando alguns candidatos com um largo espaço, enquanto outros mal podem cumprimentar o eleitor. Em Itaporanga, por exemplo, o candidato Divaldo Dantas (PMDB) terá mais de seis minutos no guia, enquanto o seu concorrente à Prefeitura, Sousa Neto (PSOL), terá apenas 27 segundos. O outro postulante, Djaci Júnior (PSDB), ficou com 3 minutos e 6 segundos.
                Três rádios vão transmitir o guia eleitoral em Itaporanga: a Correio AM, que é a emissora geradora do programa eleitoral, a Boa Nova FM e a Pedra Bonita, as duas últimas comunitárias.
                Em Piancó, o espaço radiofônico foi bem mais equilibrado: enquanto o candidato Daniel Galdino (PSD) terá o tempo de 5 minutos e 20 segundos para falar ao eleitor piancoense, seu concorrente, o prefeito Sales Lima (DEM), terá 4 minutos e 48 segundos, menos de 40 segundos de diferença entre os dois candidatos. São duas rádios no município: a Cidade FM e a comunitária Nativa.
                Já em Conceição, o prefeito e candidato à reeleição, Nilson Lacerda (PSDB), terá seis 6 minutos e 25 segundos no guia eleitoral, enquanto o candidato da oposição, Alexandre Braga (PSB), terá um tempo de 3 minutos e 35 segundos. São três rádios na cidade: a Educadora AM, a Conceição FM e a rádio Sertaneja, que é comunitária.  Imagem (Charge do Kadinho): a propaganda eleitoral no rádio e TV nem sempre agrada o eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário