segunda-feira, 3 de abril de 2017

Quase todos os partidos do país têm representantes no Vale e este é um mês crucial para eles

O Brasil tem 35 partidos políticos: dos mais antigos, a exemplo do PMDB, PTB e PDT, criados em 1981, aos mais novos, Rede, Partido da Mulher e Partido Novo, deferidos em 2015, quase todos têm representantes nos municípios do Vale, sejam através de diretórios ou comissões provisórias.
            Embora este mês não seja de eleição nem desincompatibilização de agentes públicos para concorrer a cargos eletivos, todas as legendas partidárias representadas no Vale têm um compromisso importante em abril, aliás, uma obrigação, especialmente para as que ainda não a cumpriram.
            Os partidos políticos regionais têm somente até o dia 30 deste mês para prestarem contas à Justiça Eleitoral referentes ao exercício financeiro de 2016, mesmo aqueles que não tiveram movimento financeiro no último ano nem disputaram a eleição. Quem não prestar contas pode ficar impedido de disputar as próximas eleições municipais.
          As prestações de contas das legendas municipais, que devem ser feitas por um profissional de contabilidade, têm que ser entregues nos cartórios das Zonas Eleitorais onde estão localizados os partidos. No Vale são cinco Zonas (Itaporanga, Conceição, Coremas e Piancó, que sedia duas). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário