terça-feira, 18 de abril de 2017

Prefeitos e estudantes realizam ato público para reivindicar uma Universidade no Vale do Piancó

Um grande ato público já está programado para acontecer na manhã desta quinta-feira, dia 20 de Abril, às 09 da manhã no auditório da 7ª Gerência Regional de Ensino, na cidade de Itaporanga (PB).

O objetivo que reuni prefeitos, deputados, estudantes e várias entidades é fortalecer o abaixo assinado por uma Universidade no Vale do Piancó.
Segudo o jovem Junior Custódio, que é um dos idealizadores desse movimento, o evento contará com espaço para debate e será dado início as coletas das assinaturas do abaixo assinado. “Todos os prefeitos da região estão convidados e alguns deputados embora não possam estar presentes, já declararam apoio à causa”, comenta.
Dentre as atividades já feitas pela comissão "Vale do Piancó: Universidade Já!" Estão uma apresentação na AMVAP e outra na FAMUP ambas muito bem recebidas.
“Estamos agora em compasso com o abaixo assinado buscando conseguir reuniões com deputados, ministro da educação e com o reitor da UFCG para dar encaminhamento a está causa, a comissão já conta inclusive com duas ofertas de doação de terreno para a implantação da Universidade além do já declarado apoio de muitos dos prefeitos do Vale do Piancó a causa”, finaliza Custódio.
O evento promete ser um grande pontapé para a realização desse grande sonho da região.



Fonte: Diamante Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário