domingo, 23 de abril de 2017

Apenas três prefeitos e dois vereadores reforçam politicamente ato público por Universidade no Vale

É por esses e outros motivos que a sociedade valepiancoense é tida como mal representada politicamente no cenário paraibano. Pessoas que eram para servir como exemplo de representatividade, não cumprem seus papeis e depois cobram como se tivessem deixado algo a receber.
O Ato Público realizado na manhã desta quinta-feira (20), no Auditório da 7ª Gerência Regional de Ensino de Itaporanga, contou apenas com as participações políticas dos prefeitos Divaldo Dantas (Itaporanga), Allan Bastos (Pedra Branca), e Jairo Halley (Serra Grande), além dos Vereadores Marcio Rodão e Isabela Mendes também de Itaporanga. O Prefeito de Piancó, Daniel Galdino, por sua vez, enviou o Secretário de Saúde, como seu representante.
O evento foi uma idealização do grupo que vem ganhando forçar com a luta por uma Universidade Federal no Vale do Piancó, liderada pelo jovem acadêmico em Direito, o itaporanguense Júnior Custódio, que conta com o apoio incondicional da Loja Maçônica de sua cidade.
Cada prefeito falou sobre a importância da chegada desse campus na região, e disseram estar dispostos a colaborarem e lutar junto da sociedade por essa aquisição.
O Padre Djacy Brasileiro gritou em alto som, que o Vale do Piancó não possui representantes no âmbito estadual, nem federal. “Vejam quantos estão aqui hoje. Nem deputados, nem senadores. Eles só chegam de quatro em quatro anos”, disse.
O objetivo do Ato Público era reunir prefeitos, deputados, estudantes e várias entidades para fortalecer o lançamento do abaixo-assinado por uma Universidade no Vale do Piancó.
O evento teve início às 9h com pouco mais de 10 pessoas e somente por volta das 11h apareceu timidamente alguns jovens estudantes das escolas que ladeiam a 7ª Gerência.
Ainda participaram, representantes de fundações culturais da cidade de Itaporanga, a exemplo do Jornalista Sousa Neto e o ex-deputado Chico Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário