sábado, 3 de setembro de 2016

Marina diz que golpe só poderá ser reparado no STF

SÃO PAULO - Em texto publicado nas redes sociais após a decisão do Senado de afastar Dilma Rousseff da Presidência da República, a ex-senadora e líder do partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva, questionou a decisão de votar separadamente o afastamento e a inabilidade de Dilma para exercer funções públicos para os próximos oito anos.

"É democrático mudar a Constituição Federal por meio de um destaque e anular o preceito constitucional que instituiu - em seu artigo 52, parágrafo único - expressamente como consequência de uma decisão de impeachment: '(...) perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício da função pública'?", escreveu.

Marina afirmou que "golpe" é desviar recursos públicos para financiar campanhas. Ela acusou Dilma e Michel Temer de praticar fraudes na campanha de 2014 e falou que isso só poderá ser reparado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A líder da Rede defende a cassação da chapa e a convocação de novas eleições.

"Na presente conjuntura, esse golpe aconteceu e só poderá ser reparado e verdadeiramente punido com outro julgamento, que não é o do impeachment da, então agora, ex-presidente Dilma. Trata-se do julgamento do TSE sobre as fraudes da campanha de Dilma e Temer em 2014", escreveu Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário