domingo, 18 de setembro de 2016

Dez anos sem Padre Zé


Resultado de imagem para fotos de padre ze
A exatamente dez anos Itaporanga perdia em uma tarde triste o seu grande bem feitor e pastor dos fieis católicos de nossa Itaporanga.
José Sinfrônio de Assis Filho ou carinhosamente chamado de Padre Zé foi responsável pelo desenvolvimento educacional e intelectual de nossa terra fundando o Colégio Diocesano Dom João da Mata, fundou a banda filarmônica Cônego Manuel firmino, construiu a casa do menor São Domingos Sávio, Edificou o monumento a estátua do cristo rei principal ponto turístico e religioso da região.
Era uma tarde de 19 de setembro de 2006, quando veio a triste noticia da morte de monsenhor Sinfrônio ou Padre Zé,  ele sofria de algumas complicações no seu quadro de saúde e não resistiu. mais Padre Zé sempre lembrado pelo seu legado enquanto pastor local e ele era amado não só pela comunidade católica e sim por outras religiões e pela comunidade local e regional.
Fica nossa homenagem a esse grande cidadão que apesar de não ter  sido  filho natural de Itaporanga nos deixou grandes lições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário