terça-feira, 6 de setembro de 2016

Acusado de abuso sexual em Boa Ventura, homem é solto por falta de prova, mas continuará investigado

                 Preso por policiais militares na tarde desse domingo, 4, em sua casa, no conjunto Elias Gonçalo, em Boa Ventura, um homem de 36 anos foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde foi ouvido pelo delegado Renato Leite, que apura o caso, e, depois, liberado por não existirem condições legais para a lavratura do flagrante.
                O homem é acusado de abuso sexual contra uma menina de 7 anos, mas nega veementemente o suposto crime, que teria ocorrido semanas atrás, mas somente agora a criança teria decidido falar para os familiares, que chamaram a PM e o suspeito foi preso. Ele é vizinho da criança, que reside com a mãe.
                 A menina aparenta desequilíbrio emocional e precisa urgentemente de tratamento psiquiátrico, conforme constatou o delegado, que orientou o Conselho Tutelar a buscar, junto ao poder público, os cuidados necessários para a criança, que é de família humilde.
                Como o fato ocorreu em tempo pretérito e o que há é somente a versão da criança de que foi levada pelo acusado e supostamente violentada dentro da casa dele, o delegado não poderia manter o homem preso, mas vai continuar apurando o caso. A menina foi submetida a exame sexológico e o resultado vai ajudar a polícia a elucidar o fato. 
                Jurando inocência, mas temendo alguma represália, o homem, embora solto, está temeroso de voltar à cidade, porque o caso teve forte repercussão em face da prisão sem elementos que caracterizem o flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário