segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Campanha em Piancó vira caso de polícia: mais uma briga entre eleitores termina na delegacia

       

          Mais um confronto físico entre eleitores dos dois candidatos que disputam a Prefeitura foi registrado em Piancó. Foi no final da noite desse sábado, 24, em um bar conhecido como Espeto do Francisco, na saída para Olho D’água.
            Segundo a polícia, uma eleitora do candidato Sales Lima (DEM) e um eleitor do candidato Daniel Galdino (PSD) desentenderam-se, troncaram insultos e foram às vias de fato. Policiais militares contiveram a confusão e levaram os dois para a delegacia, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados, mas, antes, fizeram exame de ofensa física no hospital para comprovar a agressão.
            Do lado de fora da delegacia, partidários das duas coligações aglomeraram-se e, por pouco, não protagonizaram nova confusão. A mulher acusa o desafeto de ter começado a briga ao agredi-la moralmente e, depois, fisicamente, mas ele rebate e argumenta que foi provocado. As brigas por motivação política viraram rotina em Piancó: há três dias, uma troca de tapas generalizada envolveu mais de cem pessoas no bairro Mutirão e houve agresão física e verbal de lado a lado.
          O delegado José Pereira está preocupado com os rumos que a campanha tem tomado em Piancó e teme incidentes mais graves. A juíza eleitoral chegou a pedir reforço de tropas federais para a cidade, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou a solicitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário