terça-feira, 12 de julho de 2016

Pedra Branca suspende feijão da merenda escolar, mas terá gasto salgado com festa de rua

O assunto foi um dos mais discutidos da sessão deste sábado, 9, da Câmara Municipal de Pedra Branca, presidida pelo vereador Beto Rodrigues. O legislativo voltou às suas atividades ordinárias, depois do recesso de meio de ano.
                Foram dois dos três vereadores da oposição que abordaram a questão. Conforme Beto Rodrigues, a Prefeitura decidiu retirar o feijão da merenda escolar em função da alta do preço do grão, comprometendo o poder nutricional da merenda. “Fizeram uma reunião em uma escola esta semana avisando que a merenda não terá mais feijão por causa do preço, e muitas mães de alunos reclamaram. E é um absurdo que a Prefeitura não tenha condição de dar uma merenda melhor às crianças, mas gaste muito dinheiro para fazer política e festa”, comentou o parlamentar mirim, ao dizer que o problema do município não é falta de dinheiro, mas desvios e má utilização dos recursos municipais.
             Essa informação da ausência do feijão na merenda ocorre nos dias em que a cidade prepara-se para sua maior festa pública. O vereador Edvanildo Paz também lamentou a situação e disse que é inadmissível a falta de dinheiro para merenda escolar, enquanto está evidente, conforme ele, o desvio de recursos públicos através de processos de licitação suspeitos. Ele citou, como um dos muitos exemplos, a contratação de uma despesa de 40 mil reais somente com um palco para a festa deste ano, sem contar as bandas, hospedagem, energia elétrica e toda infraestrutura para o evento festivo.
          A Prefeitura vai realizar o seu tradicional São Pedro, uma espécie de São João fora de época, nos dias 15 e 16 próximos, com seis atrações musicais, algumas delas bem caras. Serão duas noites de festa patrocinadas pelo poder público municipal. O evento ocorre no centro da cidade, que já está ornamentada.

Fonte: Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário