quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Vejam os deputados mais votados em Itaporanga e que estão omissos sobre o problema da água

Não há dúvidas de que Itaporanga enfrenta atualmente o maior problema de sua história: a falta d’água em toda a cidade gera mais do que um sofrimento humano sem precedentes por aqui, também afeta a educação, a construção civil e, principalmente, a saúde pública.
            Apesar da gravidade do problema, as autoridades administrativas e judiciárias, além dos deputados estaduais e federais votados no município, estão omissos, deixando milhares de famílias em condições subumanas por não terem uma quantidade mínima de água para sobreviverem dignamente. São centenas de alunos sem aula por não ter água para beber nas escolas; a construção civil também foi afetada, ocorrendo desemprego; e o mais grave foi o prejuízo à saúde pública: as doenças virais, como a chikungunya, já mataram dezenasde pessoas devido à proliferação do mosquito transmissor em razão do acúmulo doméstico d’água, enquanto a ingestão de água salgada e imprópria para o consumo humano também tem acometido muitos de doenças infecciosas e do aparelho circulatório.
            Nas eleições de 2014, nove deputados, entre estaduais e federais, foram os mais votados em Itaporanga, mas, até agora, nenhum tomou qualquer atitude ou, nem sequer, abriu a boca sobre o problema da água na cidade, que está em colapso hídrico há dez meses por falta de uma adutora, que está em andamento, mas ninguém sabe quando vai terminar, e deveria ter sido concluída há um ano.
            Os deputados omissos são o federal Pedro (PSDB), filho da oligarquia Cunha Lima e que foi o campeão de votos no município, tendo sido apoiado aqui pelo ex-prefeito Djaci Brasileiro, que também deu apoio ao estadual Lindolfo Pires (DEM), outro que usou de negligência para com a cidade, apesar de ser ligado ao governo estadual.
            Apoiado pelo atual prefeito, Audiberg Alves e seu grupo, o deputado federal Aguinaldo (PP), da oligarquia Ribeiro, tirou em Itaporanga muito voto, mas, depois da eleição, esqueceu a cidade e ignora seu principal problema: a falta d’água. Silêncio e negligência também dos federais Hugo Motta (PMDB), Luiz Couto (PT) e Wellington Roberto (PR), igualmente muito bem votados em Itaporanga.
            Quanto aos deputados estaduais bem votados por aqui, Lindolfo não foi o único omisso: outros que tiraram votos no município, a exemplo de Caio Roberto (PR), Dinaldinho (PSDB), Ricardo Barbosa (PSB) e Branco Mendes (PEN), também viraram as costas para o município, mas todos eles voltarão a Itaporanga na eleição de 2018 e contando sempre com uma arma poderosa: o dinheiro.

FONTE: FOLHA DO VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário