domingo, 17 de abril de 2016

Unidas, polícias fazem ‘batida’ em cinco cidades do Sertão e prendem cinco pessoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) realizam trabalho conjunto que acarretaram em cinco prisões.
Nessa quinta-feira (15) agentes da PRF e da Polícia Militar cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido após a apreensão de aproximadamente 50 kg de maconha ocorrido na quarta-feira (14) no posto PRF de São Mamede, na BR-230. Os agentes policiais encontraram no porta malas de um veículo, duas caixas contendo diversos tabletes de maconha. O entorpecente vinha da cidade de Patos e seguia rumo à Pernambuco.
O mandado de prisão preventivo foi expedido após investigação e diligências realizadas pela Polícia Civil da cidade de Patos que apontaram um suspeito residente em Malta, no Sertão como fornecedor do entorpecente apreendido.
Com essa prisão, as forças policiais juntamente com a justiça conseguiram desbaratar um esquema que vinha já há algum tempo dominando a região Patos. Se condenado pelo crime de tráfico de drogas, o preso de 41 anos poderá cumprir até 15 anos de prisão.
Veículos Recuperados
No município de São Bento, os agentes rodoviários federais juntamente com uma guarnição do BOPE da PM/PB abordaram uma motocicleta Honda CG 125 portando placa aparente pertencente a outra motocicleta emplacada em São Bento. Através dos sinais de identificação do veículo, descobriu-se que na verdade a motocicleta tratava-se de uma Honda Titan Azul de 1997 sem primeiro emplacamento, mas registrada no estado de São Paulo. O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de São Bento e responderá pelo crime receptação, previsto pelo Código Penal.
Já em Mato Grosso , os agentes abordaram uma caminhonete VW/SAVEIRO com placas de Mossoró/RN. Em consultas aos sistemas policiais, foi verificado que o veículo apresentava queixa de roubo na data de 28/11/2007 na cidade de Mossoró-RN, e portava placas pertencente a outro veículo. No mesmo comando uma motocicleta com placas de São Bento foi abordada, porém seus sinais identificadores estavam suprimidos, impossibilitando sua real identificação. Os veículos e os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Catolé do Rocha e apresentados ao Delegado de plantão.
Ainda durante a manhã, no município de Piancó PB na BR 361 no Km 84, agentes da PRF e da Polícia Civil abordaram um GM Corsa de placas aparentes de São Paulo. Após verificação dos sinais identificadores, foi constatado que o automóvel apresentava ocorrência de furto referente a um Corsa de Barueri/SP. O detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Piancó onde foi lavrado o flagrante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário