quarta-feira, 6 de abril de 2016

Cinema itinerante chega domingo a Itaporanga: filmes de graça e para todos os gostos


A cidade de Itaporanga foi uma das duas do estado e uma das 30 do Nordeste escolhidas para receber um projeto de cinema itinerante lançado em janeiro deste ano pela Caixa Seguradora, da Caixa Econômica Federal.
          A carreta com a sala de exibição será posicionada na Praça da Matriz e ficará durante três dias: entre este domingo, 10, e terça-feira, 12. A entrada é gratuita e os moradores vão poder escolher entre as cinco sessões que serão exibidas por dia. A programação consta de filmes nacionais e internacionais campeões de bilheteria. Também haverá distribuição de pipoca, refrigerantes e brindes.
          Intitulado de “O cinema é pra você, sim!”, o projeto consta de uma carreta, que foi customizada e transformada em uma sala de cinema com 77 assentos. O veículo, que partiu de Brasília e vem percorrendo vários estados nordestinos, já está em Pombal, a outra cidade paraibana beneficiada, e, de lá, partirá para Itaporanga.
           A iniciativa proporcionará a centenas de itaporanguenses a oportunidade de assistir a um filme na telona, um momento único para algumas delas. Itaporanga é uma das muitas cidades do Nordeste que não tem cinema. Segundo levantamento do Ministério da Cultura, “90% dos municípios brasileiros não têm uma sala de cinema sequer e que metade dos brasileiros nunca foi assistir a algum filme nas telonas”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário