sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

"Cama de galinha" é encontrada dentro de posto de saúde, no Vale do Piancó

O Prefeito Odir Pereira Borges esteve visitando recentemente os postos de saúde da zona rural do município de Catingueira e encontrou uma situação que ele classificou como “deplorável”.
De acordo com o prefeito os três postos localizados nos Sítios Pereiros, Serra Branca e na Vila Itajubatiba, popularmente conhecida por “Mina do Ouro”, se encontram em total abandono.
A visita do gestor aconteceu poucos dias depois que ele assumiu o governo, mas, nesta segunda-feira (24), uma nova equipe composta pelo secretário de saúde Rucrenato Gomes e o presidente da Câmara Sueldo Campos, resolveu fazer uma visita mais aprofundada nos três postos de saúde.
A situação mais vergonhosa foi encontrava no posto de saúde Severino Félix de Sousa, localizado no sítio Serra Branca, onde foi encontrado dentro do local até “cama de galinha”, material composto por palha de arroz, feno de capim, sabugo de milho triturado ou serragem com fezes, urina e penas de galinha utilizada para alimentar o gado em algumas ocasiões. 
A equipe realizou o registro fotográfico de tudo que foi encontrado inclusive da presença de um Arado, instrumento utilizado para lavrar (arar) a terra, dentro do posto de saúde.
Segundo o prefeito Dr. Odir, dos três postos visitados, o que se encontra em melhor situação é o do sítio Pereiros. “O posto de saúde da Vila Itajubatiba é um posto pintado. Não existe nenhum imobiliário dentro. Já o posto da Serra Branca, este é uma lastima, servindo de deposito até de cama de galinha” disse.
O prefeito informou que já licitou a parte odontológica completa para o posto de saúde da Vila Itajubatiba. “O problema hoje é dinheiro. Temos hoje três postos de saúde na zona rural sem a mínima condição de funcionamento e todos os três necessitam ser totalmente equipados para voltar a funcionar” relatou Odir.
Por fim, o prefeito disse que irá comunicar ao Tribunal de Contas como foi encontrados todos os prédios públicos do município, até mesmo para que ele não se prejudique futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário