
Segundo José Irenildo, irmão do servidor público Ivandro, um pescador em Baía Formosa teria visto um corpo boiando no mar, mas não o resgatou por medo. Os familiares dirigiram-se à praia do Litoral Sul do Rio Grande do Norte, onde falaram com o presidente da colônia de pescadores do local, mas disseram que ele se recusou a colocar um barco de resgate à disposição dos paraibanos.
“Fomos até Baía Formosa, conversamos com o pescador que viu um corpo boiando no mar, e ele nos levou até uma associação de pescadores que tinha um barco de resgate, mas o presidente se recusou a nos ceder o resgate”, disse José Irenildo.
Segundo os familiares de Ivandro Batista, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte foi acionado, mas disse ser impossível fazer uma busca, pois não teria o aparato necessário. “Chamamos os bombeiros do Rio Grande do Norte, mas não conseguimos prosseguir com a busca pois eles afirmaram que seria impossível resgatar um corpo apenas com um jet-ski e sugeriram que nós contratássemos um helicóptero”, destacou José Irenildo.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros da Paraíba informou que uma equipe fez buscas durante uma semana, sem êxito, e reafirmou que é praticamente impossível localizar algum corpo.
“Fizemos o possível durante uma semana, agora é praticamente impossível localizar o corpo, que já deve estar em estado avançado de decomposição e provavelmente esteja submerso. Localizar um corpo humano em meio a uma vastidão como o oceano é praticamente impossível”, disse o Tenente Coronel Macena, do Corpo de Bombeiros da Paraíba.
Ainda segundo o Tenente Coronel Macena, as buscas aéreas também são muito complicadas.
“Só dispomos de um helicóptero na Paraíba, que serve a todas as secretarias, além disso, é muito difícil localizar um corpo boiando no oceano em alta velocidade, isso porque o corpo se confunde com a água do mar, além da distância ser muito grande”, completou o Tenente Coronel Macena.
Até o fechamento desta matéria, o Portal Correio não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande no Norte.
Fonte: Por Gabriel Botto
Nenhum comentário:
Postar um comentário