terça-feira, 13 de junho de 2017

Cref encontra irregularidades em academias de Itaporanga e mais 4 cidades do Vale do Piancó

A informação é da professora Roseni Grisi, representante do Conselho Regional de Educação Física (Cref), que tem sede em João Pessoa, mas, conforme ela, começou a interiorizar suas atividades.
Segundo a professora, no mês passado, representantes do Cref fizeram inspeção em academias de atividade física e em escolas de alguns municípios do Vale e encontraram irregularidades, entre as quais escolas com professores de educação física sem a devida habilitação e academias sem registro no conselho ou sem profissionais habilitados. “Isso é um risco para a saúde dos estudantes dessas escolas e usuários dessas academias”, comentou Roseni Grisi.
Em Conceição, por exemplo, foram encontradas irregularidades em três escolas e em uma academia das duas vistoriadas. Já em Itaporanga, das seis academias inspecionadas, apenas uma estava regular, mas, em compensação, nenhuma escola apresentou problema com relação ao seu quadro de professores de educação física. No entanto, nem todas passaram pela vistoria. Em Coremas, foram detectadas três escolas e três academias irregulares.
Em São José de Caiana, uma academia e duas escolas apresentaram problemas, enquanto que em Diamante foram uma academia e três escolas com irregularidades. “Nós notificamos todas as escolas e academias sobre os problemas encontrados e demos um prazo para a regularização e, se os problemas não forem resolvidos, tomaremos outras providências”, disse a representante do Cref.


Nesse final de semana, o conselho promoveu um curso em Itaporanga voltado para todos os profissionais de educação física, reunindo dezenas deles, que receberam orientações para melhorar sua formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário