quinta-feira, 12 de maio de 2016

Polícia Militar da Paraíba publica edital para o CFO 2017

A Polícia Militar da Paraíba publicou, no Diário Oficial do Estado desta quinta feira (12), o edital para preenchimento de vagas do Curso de Formação de Oficiais (CFO PM) de 2017. Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 25 para candidatos do sexo masculino e cinco para candidatas do sexo feminino. As inscrições estarão abertas das 9h do dia 4 de julho até as 9h do dia 8 de agosto e poderão ser feitas nosite da PMPB

De acordo com o edital, para participar das etapas complementares atinentes ao CFO, o candidato deve estar obrigatoriamente inscrito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) e efetuar pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50. Esse valor será utilizado para custear as despesas com a preparação, organização e realização dos Exames Complementares de responsabilidade da PMPB, com exceção dos laboratoriais, que deverão ser custeados pelos candidatos.

A isenção do pagamento da taxa de inscrição poderá ser solicitada, no período de 4 a 15 de julho de 2016, pelos doadores de sangue na Rede Hospitalar Pública ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba, devendo estes preencher os requisitos exigidos em edital.

Como fase intelectual do concurso serão utilizadas as notas do Enem 2016, a ser realizado pelo Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep), nos dias 5 e 6 de novembro. Já os exames complementares, que compreendem as demais etapas do concurso, vão conter exames Psicológicos, de Saúde e de Aptidão Física - realizados apenas com os candidatos habilitados no exame intelectual.

O ingresso no Curso de Formação de Oficiais se dá na graduação de praça especial, como cadete. Ao término do curso, com aproveitamento, o concluinte é declarado aspirante a oficial PM. Após estágio probatório, de no mínimo seis meses, o aspirante é promovido ao posto de 2º tenente, ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes da PMPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário