sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Justiça determina penhora de Land Rover de deputado paraibano para pagar dívida

A Justiça do Trabalho da Paraíba já determinou a penhora de dois veículos do deputado estadual da Paraíba, Genival Matias,  presidente do partido político, antes  PT do B, e que hoje chama-se Avante. A decisão é para pagamento de direitos trabalhistas em uma Ação ajuizada pelo motorista Edilson Venâncio Tavares contra o parlamentar por não pagamento dos direitos trabalhistas. Segundo o reclamante em conversa por telefone com o Blog , “o mandado de penhora ainda não foi cumprido mas tenho a informação, e está no processo, que são dois carros do deputado uma Land Rover Discovery, ano 2011, de cor prata, placas off-7008, e um peugeot cinza, ano 2012”, confirmou Edilson Venâncio.

Justiça determina penhora de Land Rover de deputado paraibano para pagar dívida

A Ação trabalhista foi ajuizada , segundo o motorista Edilson Venâncio, em outubro de 2014, para exigir do deputado Genival Matias o cumprimento das obrigações trabalhistas. A decisão do juiz de 1º grau foi favorável ao trabalhador que, segundo Edilson, condenou o deputado a pagar na ação cerca de R$ 80 mil. Para recorrer ao Tribunal Regional do Trabalho, o deputado já teve de desembolsar R$ 32 mil , quantia que já foi retirada por Edilson Venâncio.



A Ação trabalhista se refere a obrigações patronais não cumpridas pelo deputado durante cinco anos em que Edilson Venâncio era motorista, inclusive na campanha de 2010, quando Genival Matias se elegeu pela primeira vez deputado estadual na Paraíba. O parlamentar está em seu segundo mandato e presidente o antigo PT do B, hoje chamado de Avante.




Genival Matias é da cidade de Juazeirinho e é irmão do atual prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias. O Blog solicitou via whats para que o deputado confirmasse ou não as informações que foram repassadas pelo ex motorista, mas o parlamentar leu a mensagem e não respondeu. Em rápida pesquisa no site do Tribunal Regional do Trabalho encontramos o processo de Nº 0146500-59-2014.5.13.0001 que comprova  a Ação trabalhista movida por Edilson Venâncio Tavares em desfavor de Genival Matias de Oliveira.


Blog Marcelo José

Um comentário:

  1. Stainless Easy Faucet with Magnets - The Titanium Easy
    The best titanium headers selling Stainless titanium block Easy Faucet with Magnets has titanium armor been the babyliss pro titanium flat iron quality stainless steel replacement and includes one of the titanium alloy nier highest selling stainless oxide guides.

    ResponderExcluir