No primeiro teste, realizado há pouco mais de três semanas, foram detectados vazamentos por falhas de aderência na transição entre os tubos de aço e os de PVC, que ficam subterrâneos nos trechos de entrada das propriedades rurais, ocorrendo a necessidade da construção de 150 caixas de acoplagem, o que atrasou a obra em cerca de 20 dias, mas o serviço já está sendo finalizado.
O transformador que vai alimentar o sistema de captação e bombeamento d’água também já foi instalado na barragem. Com o novo teste, que deverá ser feito a partir, provavelmente, da próxima quinta-feira, a construtora espera que a água chegue finalmente à caixa da Cagepa em Itaporanga e seja distribuída para a cidade, mesmo sem tratamento. Mas há quase um ano sem água nas torneiras, a população conta os dias para aliviar o terrível sofrimento humano a que foi submetida por falta de ação governamental a tempo de evitar o colapso.
A intenção é distribuir água bruta para aliviar a situação caótica em que vive a população urbana local até a montagem e funcionamento da estação de tratamento d'água, que será instalada na área de propriedade do DER, a cerca de um quilômetro da caixa de armazenamento e distribuição, mas ainda não há data prevista para o início do funcionamento da estação. Foto: no final da manhã deste sábado, um dos grupos de trabalhadores da obra é fotografado montando uma das últimas 20 caixas de acoplagem para finalizar a adutora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário